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 Bunker/Defesa

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Buterfury
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Buterfury


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Bunker/Defesa Empty
MensagemAssunto: Bunker/Defesa   Bunker/Defesa EmptyTer Nov 17, 2015 3:52 pm

Antes de ser um bunker primeiro se deve pensar como um froteiro, o que ele faria para destruir suas defesas?

A maioria dos jogadores usam mais as seguintes naves em ataques:

Naves de Batalha: pois usam pouco cristal em sua construção(não tem rapdifire contra nenhuma defesa, então não são um grande risco).
Bombardeiros: feitos para destruir bunkers.
Destruidores: Os jogadores mais fortes geralmente investem muito nessas naves(dando uma valorizada nos Lazers Pesados).

Não são muito usadas em ataques as naves:

Interceptadores: usam muito cristal, por isso chegam a ser mais raros do que os destruidores.
Caças Ligeiro e Pesado: muito fracos.
Cruzador: geralmente estão ocupados em expedições, por isso são pouco usados em ataques.

E tem a Estrela da Morte, talvez o pior pesadelo dos bunkers, pois as defesas não tem pra onde fugir, por isso os canhões de plasma são indispensáveis.

Pelos fatos acima, eu bolei os seguintes conjuntos de defesas:

MELHOR DEFESA

Como foi dito, para destruir os bunkers são usados os Bombardeiros. Então se por um milagre você conseguir manter sua economia sobrando cristal, a melhor defesa seria:

5 canhão de Graus -> 1 canhão de plasma.

pois são os únicos sistemas de defesa que não tem rapdfire de bombardeiros. Mas por motivos óbvios, poucos ou talvez nenhum jogador faz uma defesa dessa.

EQUILIBRAR CONSUMO(2 METAL - 1 CRISTAL)

Como não dá pra fazer a MELHOR DEFESA pela falta de cristal,então seria bom equilibrar esse consumo:

50 lazer pesado -> 5 Canhões de Gauss -> 1 Canhão de Plasma

ou se ainda preferir os lazer ligeiros

200 lazer ligeiro -> 5 Canhões de Gauss -> 1 Canhão de Plasma

ambos conjuntos de defesas somam: 450000 de metal por 225000 de cristal(2/1)

TROCAR ESCUDOS POR BLINDAGEM(recomendado para luas):

Canhões de plasma tem um ataque muito alto em relação aos escudos, então para cobrir essa desvantagem pode-se usar a blindagem de outras defesas, eu recomendo os Lançadores de Misseis:

25 Lançadores de Misseis -> 1 canhão de plasma (consumo 2 metais por 1 cristal)
50 Lançadores de Misseis -> 1 canhão de plasma (consumo 3 metais por 1 cristal)


Assim a chance de um disparo acertar 1 canhão de plasma é de 1 em 26 ou 1 em 51. Enquanto os Lançadores de Misseis são destruídos os canhões de plasma atacam por trás deles.

ESCUDOS PARA DEFENDER

Se a intenção é defender, escudos nunca serão demais. Apelar nos canhões de ions também é uma ótima defesa, só é difícil equilibrar a economia construindo eles, tá ai uma sugestão para usar canhões de ions sem que sobre metal:

150 lançadores de misseis -> 20 canhões de ions -> 1 canhão de plasma.

A MAIORIA VENCE:

Se preferir guardar o cristal para as pesquisas com certeza esse conjunto de defesas será ótimo, a quantidade de metal gasto é 3 vezes maior do que a de cristal:

100 Lançadores de Misseis -> 100 Lazers Ligeiros -> 25 Lazers Pesados -> 2 canhão de plasma.

Assim as naves maiores terão um grande trabalho para destruir essa quantidade de defesa, e desperdiçarão seu poder de tiro em sistemas de defesa simples, tendendo a batalha ao empate. Porém, muitas defesas podem ser destruídas, até mesmo em um empate, o que pode tornar esse conjunto inviável.

FROTEIRO DEFENSIVO:

Com exceção da própria Estrela da Morte, os interceptadores são a melhor nave contra outras naves e ainda tem a vantagem de poderem fugir de ataques e fazer expedições, já que não dá pra viver sem naves, para os bunkers os Interceptadores são a melhor opção entre as naves.

OBS.: eu não calculei o consumo de deutério, por que não é necessário se preocupar com isso, pois pela falta de frotas um bunker sempre terá deutério de sobra.

DICA EXTRA:

Defesa impenetrável não existe... mas para não deixar o pessoal no desespero, da pra dizer que um planeta com uma boa defesa, realmente espanta atacantes... que preferem dar bons crush e roubar bastante...

como também foi dito, a pessoa tem que pensar como um froteiro... se o defensor tiver muita defesa, não for considerado bandido ( pelo que vi, quando tem reputação negativa, se perde o beneficio de 50% de proteção dos recursos, mas pediria para aguem dizer bem fácil como funciona) sera muito difícil ser atacado.....

Mas realmente, dependendo de como anda o universo, as galaxias iniciais são um verdadeiro inferno....

Normalmente os froteiros querem sempre perder o minimo possível... então mandam muitas naves como NBs, Interceptadores, etc...( ocorre muito que froteiros fortes ataquem jogadores bem mais fracos... assim eles quase não tem perdas, tanto pela tecnologia quanto pelo numero de naves...) assim, gastam bastante deutério... e é nisso que o defensor tem que ter em mente... a defesa, contra jogadores muito fortes, serve para eles terem que gastar mais deutério....

Tendo uma boa defesa, um pouco mais que o suficiente para proteger a produção diária, pouca frota, e não dar mole nos recursos, sempre prestando atenção, reduz muito os ataques.

By: Solomon and Emattosalves
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