Guaxinim e Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum feito para retirar as duvidas dos players de nossa ally
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Frota (+/-) padrão

Ir para baixo 
AutorMensagem
Buterfury
Presidente Master
Presidente Master
Buterfury


Mensagens : 12
Data de inscrição : 17/11/2015
Idade : 28
Localização : Paulo Afonso - BA

Frota (+/-) padrão Empty
MensagemAssunto: Frota (+/-) padrão   Frota (+/-) padrão EmptyTer Nov 17, 2015 4:15 pm

Antes de começarmos, importante entender que a proporção de frotas deve estar sempre evoluindo junto com o universo, com os outros jogadores, com o teu estilo de jogar e claro, com o seu alvo.

Também é essencial que entendas um pouco de Rapidfire, defesas e como usar os simuladores de combate. Sabendo o conceito de "carne para canhão" e o poder de cada nave individualmente, ajudará muito para entender melhor este tutorial.

"carne para canhão" são naves que em grandes quantidades servem para desviar os tiros das outras naves da tua frota principal

Deixei de foras às sondas de espionagem, pois elas não servem de carne para canhão devido ao desvantajoso Rapidfire que tem. O mesmo também serve para os cargueiros pequenos.

Naves de Ataque:

Caças Ligeiros :: CL
Cruzadores :: CR
Naves de Batalha :: NB
Destruidores :: DS

Naves de Suporte:

Recicladores :: RC
Cargueiro Pequeno :: CP
Cargueiro Grande :: CG

Você descobrirá que naves se juntam para formar um grupo de suporte/ataque básico. No entanto, é importante relembrar que só por sua frota estar balanceada, ela se torna invencível. Isso não acontece.

CL formam a base do teu "carne para canhão", pois tem muita força quando em grande  quantidade. Muitos já demonstraram o poder de uma frota com inúmeros CL frente a grandes frotas compostas basicamente por NB.

A proporção mais básica é de 10 CL para 1 NB.
Isto significa que se você tiver 1.000 NB, tem de ter 10.000 CL para baleançar a frota.

Isso funciona muito bem e produzirá em quase todos os casos uma frota muito forte. Entretanto, uma frota composta só por CL e NB é muito fraca. Especialmente contra frotas com mais "carne para canhão" ainda, ou contra frotas baseadas no Rapidfire.

Gosto de pensar que 15 CL para 1 NB é muito mais efetivo, mas pode ser muito mais difícil de manter. No entanto, mais no futuro vai lhe trazer muito mais vantagens quando houver grandes frotas de CR. Lembre-se: "carne para canhão" serve para não perder os recursos investidos em NB e DS. Mas se alguém vier com uma frota basicamente composta por CR e destruir suas "carnes para canhão", sua perda será enorme, embora a dele também possa ser e você verá que ele pode ter um bom lucro destruindo os seus CL.

CR são as naves essenciais para destruir as "carne para canhão", e para mim é a única utilidade deles. Eu até tentei CR junto com DS, mas fracassei, pois o CL é muito mais barato que o CR.

Outra boa estratégia pode ser 2 CR : 1 NB.

É importante lembrar que DS só serão importantes depois de um certo tempo de jogo, e quando tiver recursos suficiente para mover esses sugadores de deutério, pois afinal eles nem são tão preciosos assim. Caso tenha recursos em abundância e queira construir DS, eu recomendo contruíres mais 5 CL para cada DS.


Nossas proporções ficam mais ou menos assim:
20 CL :: 2 CR :: 1 NB :: 1 DS


Adicionando as naves de suporte, eu continuo sugerindo uma proporção de 1CG para cada 1 CR ou 5CP para cada 1 CR.

Para recicladores, eu sugiro duas táticas: ou tenha recicladores suficientes para reciclar toda a SUA própria frota ou uma proporção de 2 RC para cada 1 NB, o que produziria quase o mesmo resultado.

Então, nossa proporção final fica assim:
20 CL :: 2 CR :: 1 NB :: 1 DS :: 2 CG :: 5 PQ :: 2 RC


Eu acredito que essa seja a fórmula perfeita. Mas aqui vão mais alguns exemplos comuns de combinações para frotas:

10 CL :: 5 CR :: 1 NB :: 1 DS
50 CL :: 1 CR :: 1 NB :: 1 DS
0 CL :: 10 CR :: 1 NB :: 1 DS


Com o tempo, você notará que quanto mais "carne para canhão" você tem, mais fácil é a vitória, e sim, isso é verdade... embora você deva ter cuidado: balancear a sua frota é bom, mas adaptá-la a cada inimigo é ainda mais importante.

No final do dia não importa quantos Caças Ligeiros, Naves de Batalha, etc você construiu, e sim a sua capacidade de se adaptar ao inimigo com o objetivo de obter lucro.


Tutorial traduzido por Thyago de OGame.org
Ir para o topo Ir para baixo
https://gea-guaxinimeamigos.directorioforuns.com
 
Frota (+/-) padrão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Frota de ataque

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Guaxinim e Amigos :: Guaxinim e amigos :: Frota/Defesa-
Ir para: